Blog Leite Barra Mansa


Conheça os 10 benefícios do Leite Desnatado para a sua Saúde


Quem sofre de doenças do sistema cardiovascular ou está em dieta alimentar para perder peso deve dar preferência ao leite desnatado. Ele não contém as vitaminas A e D presentes no leite integral, mas, em compensação, possui índices de gordura muito baixos.

O leite desnatado mantém as mesmas quantidades de proteínas, cálcio, fósforo, potássio e demais nutrientes do leite integral, de modo que pode substituí-lo sem que a saúde seja prejudicada. O que o torna menos “energético” é, de fato, a gordura. Este tipo de leite, tal como o integral, pode ser usado também na culinária.

Veja outros benefícios:

1 – Aumenta a imunidade

O leite desnatado possui um grande teor de proteínas, responsáveis por apresentar um bom perfil de aminoácidos. Estas proteínas também contribuem para o alto valor biológico presente no leite desnatado, assim, aumentado a imunidade.

2 – Ajuda a ganhar massa muscular

Este perfil de aminoácidos em alto valor proveniente das proteínas do soro do leite contribui para o anabolismo muscular, considerado o efeito máximo muscular, com ganhos de força e crescimento, que ocorrem em um período menor de tempo.

3 – Pressão arterial

O leite desnatado também pode ser um bom aliado para a diminuição ou regularização da pressão sanguínea. Com a pressão regular, os problemas ocasionados são ainda menores.

4 – Reduz riscos cardíaco

O cálcio presente no leite, também responsável por fortalecer os ossos, auxilia na saúde do coração. Um coração saudável tem menos chances de doenças cardiovasculares e as doenças vasculares cerebrais. Esta afirmativa ocorre depois de dois estudos realizados no Japão que comprovaram a eficácia da bebida.

5 – Limpa a pele

O consumo do leite desnatado contribui para a manutenção de uma pele limpa e hidratada, pois possui diferentes vitaminas e nutrientes em sua composição. Para ter o efeito desejado, o ideal é beber, ao menos, dois copos de leite por dia.

6 – Diminui o estresse

Sabe quando você chega do trabalho e só quer descansar? Tomar um copo de leite quente ajuda a aliviar as tensões dos músculos e acalmar os nervos, devido o grande número de vitaminas.

7 – Reduz TPM

Para as mulheres que sofrem com a terrível TPM, o leite alivia o corpo e reduz os efeitos negativos do ciclo menstrual.

8 – Traz energia

Assim como ajuda a diminuir o estresse, tomar um copo de leite fará com que você tenha mais energia, já que o corpo ficará relaxado. Com mais energia, a pessoa consegue ter uma maior concentração e até trabalhar/estudar de uma maneira mais eficaz.

9 – Melhora a visão

Apenas em um copo de leite é possível encontrar as vitaminas A e B, responsáveis por aumentar os glóbulos vermelhos, que melhoram a visão e dão uma aparência mais jovem.

10 – Alivia os sintomas da azia

Quem sofre com azia sabe o quão incômodo é, e para evitar, normalmente, precisa-se evitar diversos tipos de alimentos. Tomar um copo de leite pode ser a solução para os incômodos ocasionados pela azia, que costumam também trazer a sensação de estômago cheio.

Onde Estamos

Rua João Domingos Araújo, nº 95
Santa Maria II, Barra Mansa / RJ
CEP: 27351280

ONDE ESTAMOS