Blog Leite Barra Mansa


Tudo o que você precisa saber sobre o leite semidesnatado na dieta infantil


O leite semidesnatado traz muitos benefícios a saúde das pessoas, ainda mais quando se sofre de diabetes, o leite desnatado e o semidesnatado são os mais indicados para quem tem esse problema de saúde.

Este leite é um ótimo ajudante na manutenção dos pesos das crianças pois eles ajudam a equilibrar o organismo infantil e não permitem que as crianças se tornem obesas ou magras de mais.

Saiba que a CDA (O Centers for Disease Contro and Prevention) que é conhecido no Brasil como Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos realizaram um estudo e comprovaram que o leite semidesnatado controla a obesidade na fase infantil, ele é um grande parceiro da saúde das crianças.

Desde que esse estudo foi realizado no ano de 2010 o Ministério da Educação exigiu que o leite oferecido para as crianças fossem trocado, retirando o leite integral e oferecendo o leite semidesnatado para as crianças equilibrando a taxa de obesidade infantil. Foi comprovado que com essa mudança diminuíram cerca de 5,960 calorias, são cerca de 619 gramas de gordura por ano, ou seja, a redução é extremamente significante e isso é muito gratificante.

O tratamento deve ser realizado também em casa, os pais devem estar sempre monitorando a alimentação de seus filhos e implantando o leite semidesnatado na alimentação da família, ele é indispensável. 

Onde Estamos

Rua João Domingos Araújo, nº 95
Santa Maria II, Barra Mansa / RJ
CEP: 27351280

ONDE ESTAMOS